Terapia Psicanalítica

 

INDIVIDUAL

Sessões semanais, com duração de 60 minutos. 

DE CASAL

Sessões semanais, com duração de 90 minutos. O programa é formatado para 10 sessões. 

supervisão de psicoterapeutas

Casos clínicos em curso;
Desempenho do psicoterapeuta;
Conceituação teórica aplicada à psicoterapia.

 

Psicanálise Preventiva Pré-natal (PPPn)

Também conhecida pelo nome de Psicoembriologia, a PPPn é a terapia aplicada ao embrião humano antes de seu nascimento. A técnica foi desenvolvida para proporcionar ao bebê que ainda não nasceu condições para se sentir amado, desejado e bem vindo ao mundo.

A Psicanálise Preventiva Pré-natal também prepara a mãe para ter uma condição psíquica harmoniosa e equilibrada por ocasião do parto, que poderá, então, ser o menos traumático e doloroso e o mais natural possível. A natureza proporcionou às mulheres as características físicas necessárias para a gestação de uma vida humana, mas as condições psíquicas podem variar grandemente de uma mulher para outra. Assim, a insegurança e a ansiedade sentidas variam de pessoa a pessoa, mas podem ser eliminadas ou atenuadas aplicando-se técnicas psicanalíticas. O resultado é o nascimento de uma criança psiquicamente mais saudável.

 

Inteligência Emocional

Ben Franz é habilitado pela MHS – Multi-Health Systems, Inc. - empresa canadense detentora dos direitos autorais do teste EQi-2.0 - a aplicar e interpretar um dos mais utilizados testes de Inteligência Emocional da atualidade. Consiste de mais de uma centena de perguntas de múltipla escolha de respostas, sendo respondido online, em português, após a compra em moeda nacional dos créditos correspondentes.

 

“Coaching” Psicanalítico

Nessa modalidade de terapia, o cliente é a instituição/empresa para a qual o beneficiário da terapia trabalha. Leva-se em conta o ambiente profissional dessa pessoa e a terapia visa, nesse caso, à modificação comportamental do indivíduo, para o seu benefício e o da instituição/empresa, em termos da qualidade das relações de trabalho com superiores, pares ou subordinados, e a produtividade e eficiência da contribuição ao objetivo da empresa. 

 

“COACHING” DO “CEO”

Dentro do conceito de coaching psicanalítico, existe uma variante de altíssima especialização: o coaching do CEO, o principal executivo de uma organização. Essa modalidade de terapia é a resposta para a característica solidão do CEO que, no ambiente organizacional, não pode “se abrir” para as pessoas com as quais interage. Entra em cena, então, o coach do CEO. É a pessoa que tem experiência na vida corporativa e formação em Psicanálise, para poder atuar como “instância de ressonância” (sounding board no jargão americano). É o confidente, o questionador, o amigo, a quem o CEO tudo pode contar, visando a encontrar o equilíbrio psíquico diante da realidade da empresa que comanda.

 

Clique AQUI, baixe o pdf e leia mais a respeito.